E tudo tem um principio

É um blog sobre muitos temas, passando pelo desporto, familia, amigos, pequenas homenagens, citações, poesia, política, justiça, férias, ...

terça-feira, setembro 26, 2006

Casos e mais casos...de quem a culpa?

O nosso Campeonato continua a ser um manancial de casos problemáticos, cuja solução não se vislumbra! E de quem a responsabilidade? Só dos árbitros? Dos jogadores? Dos dirigentes? Do apito dourado? Do caso Mateus? Da Imprensa desportiva?
No último jogo da jornada um golo mal anulado ao Marítimo, detorpou mais uma vez a verdade desportiva!!! Será que se o golo tem sido validado, o resultado seria o mesmo? Não teria o União de Leiria de correr atrás do prejuízo? Onde está então a verdade desportiva? Oculta num obscuro "Mundo" de interesses de poder dos nossos dirigentes!!! Será?
Vejamos!!! Serão só os árbitros que pressionados por dirigentes que, não olham a meios para atingir os fins, por uma imprensa desportiva nem sempre isenta de "Clubismos", por casos judiciais que se irão perder nas memórias dos tempos, mas quer queiramos, quer não, deixam marcas muito acentuadas acerca da sua conduta? Serão os jogadores, figuras públicas, que deveriam ser um exemplo para os nossos jovens, que com as suas atitudes de desrespeito pela autoridade em campo, se comportam como meninos "mal educados" com a conivência dos seus patrões? Serão os todo "poderosos dirigentes" da nossa praça, que endeusados pelo seu divino poder, só se preocupam com o seu "umbigo" e com o modo como o exercem? Será uma imprensa desportiva sempre conivente com os seus cublismos, criando e alimentando casos, que nada de positivo trazem ao nosso futebol? Para quando a resolução de casos como o do "apito dourado"? Desculpem-me a ignorância, mas não compreendo como vêm agora uns "doutos constitucionalistas", alegar que a montanha (desculpem-me!!!) pariu um rato, pois todo o apito diurado é "incocnstitucional"? Quem quer proteger quem? Afinal não existiu "apito dourado"!!! Não existiu "Universidade Moderna", não existiu "Casa Pia"!!! Não existem "escutas telefónicas", que para nada servem, pois são tratadas na imprensa diária como mais uma "coscuvilhice" com o intuito de aumentarem as suas vendas? Não há "fugas de informação" que proporcionam a alguns afamados "eruditos" da nossa imprensa diária, apregoarem a sua "verborreia" intocável e divina?
Meus senhores, haja seriedade, haja lisura de processos informativos, haja o cuidado de informar com objectividade, haja o cuidado de "marcarem a diferença"? No Mundo da informação não deve haver "protegidos", "amigos especiais" ou "enteados"!!!
Na bagunça em que se transformou o nosso Campeonato, todos, mas mesmo todos, têm culpas no cartel!!! Há que saber reconhecer os erros e, procurar corrigi-los!!!
Tudo o que de "BOM" o nosso futebol nos tem proporcionado, tem vindo a ser delapidado pelos interesses de alguns "senhores" da nossa praça, que não abdicam do poder, nem quando contribuem para o desprestigio do nosso futebol, a nível Mundial!!!
É altura de dizer basta!!! Há que dignificar e contribuir para que o nosso País, seja reconhecido pela sua qualidade, pela qualidade dos seu atletas, pela seriedade com que se trabalha a nivel dos clubes e selecções, e não, pela "burrice", "teimosia", "ignorância" de determinados lobies da nossa praça que só pretendem "mediatismo e poder"!!!
Para terminar vou mais uma vez parafesear Mohandas Gandhi:
"O futuro dependerá daquilo que fizermos no presente"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial