E tudo tem um principio

É um blog sobre muitos temas, passando pelo desporto, familia, amigos, pequenas homenagens, citações, poesia, política, justiça, férias, ...

quinta-feira, junho 15, 2006

E o espectáculo continua...

Mais nove jogos disputados, com alguns resultados surpreendentes!!!! Austrália-Japão (3-1), EUA-República Checa (0-3), Itália-Gana (2-0), Coreia do Sul-Togo (2-1), França-Suiça (0-0), Brasil-Croácia (1-0), Espanha-Ucrânia (4-0), Tunísia-Arábia Saudita (2-2) e Alemanha-Polónia (1-0).
Pela positiva, República Checa, Itália e Espanha, que apresentaram um futebol acima da média, preenchendo os espaços e dando espectáculo!!!! São de certeza três possiveis candidadtos ao título!!! Gostei particularmente da Espanha, que apresentou até este momento, para mim, o futebol mais eficaz deste campeonato!!! Marcação em todo o campo, espirito de entreajuda e muita garra!!!! Mostraram que querem ir longe!!!
Pela negativa, com um sabor a desilusão pelo papel antecipado de candidatos ao título máximo, o Brasil e a França!!! O Brasil desiludiu-me bastante, mas como já referi mais que uma vez, nesta fase joga-se para os pontos!!!! A França foi para mim uma desilusão absoluta, talvez aquela equipa que esperava que produzisse um futebol com mais classe!!! Não mostrou nada!!!! Um empate muito comprometedor!!! Vejamos os próximos episódios!!!
Dos outros jogos, valeu pelo espectáculo o Tunísia-Arábia Saudita, cujo resultado manteve a espectativa até ao fim!!!!
A Alemanha, País anfitrião, neste segundo jogo, mostrou que se calhar não é tão candidata ao título como se espera!!! A Polónia, que hoje até não jogou mal, lá terá que esperar pela matemática da última jornada ou, pelo jogo de amanhã entre a Costa Rica e o Equador!!!
A festa do futebol é assim mesmo, uns ganham, outros perdem, mas "the show go on"!!!!
De inaltecer o desportivismo que tem estado a haver até este momento e as arbitragens sem casos muito discutíveis!!! Têm havido poucos casos polémicos, mas fundamentalmente pela postura mais disciplinada de todos os jogadores!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial