E tudo tem um principio

É um blog sobre muitos temas, passando pelo desporto, familia, amigos, pequenas homenagens, citações, poesia, política, justiça, férias, ...

domingo, junho 11, 2006

O primeiro passo está dado....

Hoje tivemos mais três jogos, Sérvia & Montenegro-Holanda (0-2), México-Irão (3-1) e Angola-Portugal (0-1)!!! Gostei da Holanda que fez um bom jogo, que poderia ter ganho por um resultado mais dilatado, mas que revelou um Robben em grande forma e muito desiquelibrador!!!
Nos jogos do nosso grupo, México e Portugal cumpriram o relativamente ao favoritismo que tinham à partida. No primeiro jogo o Irão mostrou ser uma equipa que troca bem a bola, muito calma, mas com deficiências a nível atacante. Não é uma equipa fácil, pois têm um espirito de entreajuda muito grande. O México acabou por superiorizar-se no final do jogo, quando conseguiu construir duas ou três jogadas com principio, meio e fim!!! Rafael Marquez e Luis Bravo mostraram-se neste jogo como peças fundamentais, principalmente o defesa do Barcelona que empurra toda a equipa para a frente!!!
No Portugal-Angola, tivemos vinte minutos muto bons onde podíamos ter morto o jogo e adquirir uma tranquilidade que nos faltou posteriormente. Figo e Pauleta acabaram por ser os atifices da vitória com exibições acima da média. Nesta fase, já o disse, joga-se para os pontos e por isso o futebol espectáculo é mal tratado!!! Poupou-se Deco, pois é importante pensar-se nos próximos jogos, onde o seu papel pode vir a ser fundamental!! Por outro lado Angola também se mostrou uma equipa atrevida, principalmente a partir do momento em que Portugal lhes deu a iniciativa do jogo!!!! Os niveis de ansiedade de alguns dos nossos jogadores também estiveram muito elevados o que se traduziu por muitos passes errados, jogadas mal delineadas e fundamentalmente por uma falta de ligação entre os diferentes sectores da equipa. Há aspectos a melhorar para o próximo jogo, fundamentalmente na ligação entre os diferentes sectores e no nivel de ansiedade dos jogadores!!! Valeram os três pontos que são muito importantes nesta fase!!! Eu acredito que vamos continuar a melhorar e que as exibições vão melhorar significativamente!!!
Muito se vai escrever nos próximos dias, mas faço votos de que sejam criticas construtivas no sentido de fazer aumentar os indices de confiança dos nossos rapazes!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial