E tudo tem um principio

É um blog sobre muitos temas, passando pelo desporto, familia, amigos, pequenas homenagens, citações, poesia, política, justiça, férias, ...

terça-feira, novembro 08, 2005

Vitor Baía!!!!

Acabei de ver no telejornal todo uma montagem mediática, de certos lobies da nossa praça, para dar cobertura ao lançamento da autobiografia (seria a melhor altura? Ou foi intencional? O desespero já é muito!!!) deste senhor!!!! Mas o lançamento serviu para um ataque nojento e ignóbil à nossa selecção, mais concretamente ao seleccionador nacional e às suas opções!!!!
Quero aqui salientar que nada me move contra Vitor Baía, um grande guarda-redes, mas o seu tempo na minha modesta opinião já foi!!!! É altura de ser humilde e reconhecer que tem de dar lugar aos outros!!!
Apraz-me aqui recordar algumas questões!!!! Será que no Campeonato do Mundo da Coreia/Japão este senhor que não participou nas qualificações era seleccionável? Nessa altura inventaram unm caso de droga ao Quim, até hoje nunca provado e, pelo qual o jogador foi severamente penalizado, para que Vitor Baía fosse seleccionado e assumisse as balizas da selecção sem que nada nessa época, nem nas anteroiores, o justificasse!!!!! Não me recordo de nessa altura ver este senhor a lamentar a situação de um colega que por mérito próprio lá estava!!!! Mas não tenhamos dúvidas, todo o processo começa por não ser explicado com as razões que levaram a nossa federação a substituir Humberto Coelho por António Oliveira!!!! Funcionaram aí os lobies da promoção de alguns jogadores e de um treinador que foi só o principal responsável pela página mais triste das nossas participações em competições internacionais!!! Nem a bruxaria lhe valeu!!! E o que fez Vitor Baía nesse campeonato? Nada!!! Nos jogos com a Coreia e Estados Unidos foi muito responsável pelos insucessos obtidos!!! Não me recordo de o ver aí a lamentar o facto de não dever ter sido seleccionado!!!! Até porque no Barcelona ele nem jogava!!!! É altura do presidente da nossa federação revelar que lobies é que o obrigaram a patrocinar a mudança, depois de um dos resultados mais espectaculares atingidos num Europeu!!! Deixemos de ser hipócritas!!! Ao povo em geral não enganam!!! Os interesses de lobies ligados a alguns clubes são demasiado evidentes!!!
A nível da selecção Nacional fui e sempre serei a favor das opções do seleccionador do momento!!!! Num Universo de opções ele tem o dever, a obrigação, de escolher na sua óptica aqueles que ele acha que servem melhor as suas estratégias, concorde ou não eu com as mesmas!!!! Agora perdoem-me, por amor de Deus, os lobies da nossa imprensa desportiva apadrinhados por alguns interesses obscuros tentam influir as escolhas!!! Isso como cidadão não admito!!! Tenho esse direito!!! Por isso exprimo-o!!!!
O Vitor Baía foi e é ainda um grande guarda-redes, não ponho isso em causa!!!! Mas no universo dos nossos guarda-redes (Quim, Paulo Santos, Moreira, Ricardo, Bruno do Vale, ...) existem muitas opções válidas para com segurança se promover a renovação!!! Já agora, não me lembro de ninguém ter tentado sequer justificar ao Quim a falta de apoio que lhe foi prestado, por aqueles que na altura o deviam ter defendido e apoiado!!! Que eu saiba até hoje nada foi provado!!! Mas o narciso, o maior, o deus dos deuses das balizas, apoiado por uma imprensa subjugada aos seus donos e senhores, sentiu-se muito ofendido!!!! Por isso trata-se de atacar a nossa selecção e o seu treinador, independentemente dos resultados até hoje obtidos!!! Não há dúvida o nosso futebol está uma porcaria a nível do dirigismo e dos interesses obscuros de alguns senhores!!!!
Patrocionado por uma imprensa excessivamente mediática, que pretende impor o seu ponto de vista, que não aceita que alguém com personalidade não lhes dê ouvido, tentam minar um trabalho que gostem ou não tem sido dos melhores que tem sido efectuado a nível das nossas selecções!!! E ao contrário de muitas aves de mau agoiro, eu não exijo o ceptro mas, simplesmente que dignifiquem o País!!!! Vai haver 36 selecções a disputar o titulo e, qualquer uma delas pode alcançá-lo!!!! É necessário é não substimar os adversários!!!! E sejamos honestos, existem selecções superiores à nossa!!! Mas isso não significa que não tenhamos hipóteses de alcançar o almejado troféu!!!! Eu pelo menos acredito que com humildade e muito, muito trabalho possamos lá chegar!!!!
O que eu não admito, é que minem todo um trabalho que está a ser realizado com a finalidade de se atingir um objectivo, só porque a alguns pseudo-deuses deste país, não servem os seus desígnios!!!!! Deixemo-nos de hipocresias, pois todo o povo percebe que uma prova destas move milhões de euros e, que existem um grande número de aves de rapina que só lhes interessa defender os seus proveitos!!! Veja-se o caso sintomático de Hekder Postiga!!!! Quem percebe esta situação? Igual ou similar à de Nuno Valente? Não porque até iniciou a época a ser o n.º 10 do FCP!!!! Depois eclipsou-se foi recambiado para a equipa B!!! Porquê? Por ser convocadíssimo para a selecção???? O Helder não desaprendeu o que sabia, nem perdeu as suas qualidades!!! Então o que se passou? Não foi Co Adriensen que afirmou que era a sua escolha para n.º 10?Outra história mal contada??? Não meus amigos, aqui também se jogam interesses financeiros muito, muitíssimo grandes!!! Só não percebe quem não quer!!! A história do Nuno Valente também está muito mal contada!!!! Até aqui só nos foi possível saber a versão de uma das partes!!!! O Papa Pinto da Costa nunca se permitiu a si próprio, estar na mó de baixo!!!! Mas a sua influência nos diferentes eventos ligados ao futebol, está cada vez mais diluída no tempo e no espaço e tende a acabar!!! Isso deve ser uma ferida sem cura para ele!!!! Mas costuma dizer-se, cá se fazem cá se pagam!!!!
Por isso eu considero a convocatória do Helder Postiga a cereja no cimo do bolo!!!! Como alguns deuses mediáticos deste País se devem estar a roer!!!! Só me apraz afirmar que estou com Scolari!!! Mudou mentalidades, firmou a sua posição e não foi ao beija-mãos!!! À grande Scolari!!! Continua que posteriormente colherás os frutos da tua ousadia!!!!
E veja-se a pomposidade e mediatismo do lançamento da autobiografia, por ser o jogador com mais títulos os lambe botas são mais que muitos!!!! Triste imagem dão do nosso País!!! Esquecem-se Azevedo, Carlos Gomes, Costa Pereira, Carvalho, José Pereira, José Henrique, Vitor Damas e o inesquecível Bento!!!!! O que não valeriam qualquer destes guarda-redes hoje? Lendas das balizas!!! Só que os nossos hipócritas pseudo-escritores da imprensa desportiva e não só, confundem as épocas!!!!! O que seria um Eusébio hoje em dia????? A nossa sociedade hoje em dia é fruto de hipocresias tremendas, dominadas por interesses económicos demasiado importantes!!!! O que eu peço é serenidade e o saber marcar as diferenças!!!! Acredito que muitos outros seleccionadores também não convocassem Vitor Baía!!!! Imaginem que o seleccionador era Van Gaal!!!! Deixem-me desabafar, porque este meu post não é mais do que isso, quando vejo os lobies do nosso futebol em pânico absoluto!!!! Já agora parafeseando Fernando Bessa, porque será???????
O Vitor Baía se quiser ter a grandeza humana e humildade suficiente para, perceber que as opções são de quem escolhe e não uma perrogativa de cada um acabará a sua carreira em grande!!!! Por isso acho que é altura de deixar de deitar mais achas para a fogueira e, ser solidário!!! Demonstre que é grande, não revelando as suas invejas e o seu endeusamento!!!!

terça-feira, novembro 01, 2005

F. C. Porto vs Inter

Sinceramente, não percebi o porquê da saída do Hugo Almeida? Estava só a ser o melhor jogador do F. C. Porto!!! E a entrada do Bruno Alves, será que tem a ver com o futebol de ataque que o Sr. Adriensen preconiza? Tinham o pássaro na mão durante a primeira parte e ao mostrarem receios injustificáveis deixaram-no fugir!!!! Na primeira parte o Inter não chegou uma vez que fosse com perigo à baliza de Vitor Baía!!! Além do mais o Hugo Almeida estava a ser um gigante, pois ganhava a maioria dos lances de cabeça aos jogadores do Inter!!! Quem mostra receios não vai a lado nehum!!!! Era necessário ser mais ousado e arriscar defendendo mais na zona do adversário!!! O Inter acabou por justificar a vitória, pois na segunda parte foi quem mais profiou por isso!!! Agora fazem-se contas!!! Porque será que esta situação não me é estranha? Amanhã muito se vai escrever sobre a virtual vitória do F.C. Porto que foi escamoteada por azares!!! Não meus amigos o Porto perdeu porque não sob arriscar!!! A mim só me resta lamentar mais este resultado que em nada nos beneficia nas competições Europeias!!!!