E tudo tem um principio

É um blog sobre muitos temas, passando pelo desporto, familia, amigos, pequenas homenagens, citações, poesia, política, justiça, férias, ...

segunda-feira, outubro 31, 2005

FLORENÇA (FIRENZE)


Através do programa ERASMUS a minha filha Ana Maria, foi frequentar um semestre do seu curso nesta bela cidade!!! Evidentemente que se encontra muito feliz pois é uma experiência única, além de vir a enriquecer também o seu curríulo de estudante universitária !!!
Florença é a cidade da Renascença, da arte italiana e da família Médici. Em virtude do seu crescimento industrial, a nobreza de Florença investiu bastante no campo das artes. Actualmente, a cidade é reconhecida como sendo o berço do Renascimento. Entre seus cidadãos ilustres, estão nada menos que Michelangelo, Dante e Maquiavel. Esta cidade é conhecida pelos seus monumentos como: a Catedral de Santa Maria del Fiori, o Batistério di San Giovanni, a Ponte Vecchio, a Basílica de San Lorenzo e as Piazza della Signora e Piazza del Duomo!!! Os túmulos de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Maquiavel, Galileu e Rossini encontram-se nesta bela cidade.
Posted by Picasa

Vitória de Setubal - Espelho da Sociedade Portuguesa

É triste estarmos a ver semanalmente, o que se passa nesse histórico clube, que é o Vitória de Setubal !!! Como é posssível que permitam que se destrua um clube com tantos pergaminhos no nosso futebol ? Como é possível que os jogadores andem meses sem auferirem da sua remuneração ? Como é possível que um tal de Chumbita Nunes com todo o despudor não cumpra com as suas obrigações e ainda afirma que recebe o seu muito parco salário (Ceraca de 3600 euros) ? Os sócios desse histórico clube deveriam CHUMBÁ-LO em Assembleia Geral !!! É altura de porem um ponto final na pouca vergonha de alguns senhores endeusados da nossa praça!!! Os jogadores e equipa técnica, merecem todo o respeito e consideração dos desportistas e sociedade em geral, pois eles não têm falhado !!!! Mas o futebol é cada vez mais o reflexo do que se passa na nossa sociedade !!! Uns mamam e os restantes pagam as mamadas !!!! A justiça no nosso País está nas horas da miséria, pois como é que é possível a estes senhores juizes julgarem alguém, quando coitaditos até fazem greves por causa de algumas regalias que lhes querem tirar, vidé o caso do subsídio de residência (700 euros) a que tinham direito mensalmente, usufruissem ou não de residência própria!!! E dizem-no com todo o despudor nos grandes orgãos da comunicação social perante milhões de espectadores !!!! E depois são os professores e outras camadas do funcionalismo público é que gastam demais !!! Eles é que são os culpados da crise !!!! Mas, bem visto, quem tem culpa disto tudo são os nossos políticos, pois eles é que fizeram as leis e as promulgaram de modo a que determinados "lobies" da nossa sociedade colaborassem com as suas decisões e usufruissem de todas as mordomias que daí surgissem!!! Mas este é o País que temos !!!! Das vacas gordas para alguns milhares e das vacas esqueléticas para os os restantes milhões !!!! É altura de dizer basta !!!

Análise da semana

Mais uma jornada quase concluída e no topo da classificação tudo se mantém na mesma!!! Benfica, Porto e Sporting com os empates conseguidos não ganharam nem perderam pontos uns relativamente aos outros!!! O Nacional da Madeira com pézinhos de lã e sabendo aproveitar as oportunidades que lhe vão surgindo, lá se vai mantendo num lugar digno de registo!!! O Braga se ganhar hoje lá vai consolidar a sua 1.ª posição na nossa liga, algo que não me surpreende!!! Naquela casa tem-se desenvolvido um óptimo trabalho!!! Parabens ao Braga e a Jesualdo Ferreira!!!
O meu Sporting, deixou fugir a oportunidade de ganhar uns pontitos ao Benfica e Porto!!! Como dirão alguns dos meus amigos benfgiquistas, foi da pressão provocada por tal hipótese!!! Mas a verdade é que o Boavista foi muito mais equipa e o Sporting não soube aproveitar a sorte do jogo quando ela lhe sorriu!!! Por isso nada a dizer!!! Voltei a gostar do miúdo Nani e finalmente parece que voltamos a ter Liedson (a alegria com que intervém no jogo é outra)!!! A defesa é que voltou a falhar, mas como sou defensor do colectivo, tenho que dizer que falhou toda a equipa!!! Mas já se nota outro empenho e outra motivação nos jogadores!!! Por isso à que continuar a trabalhar com muita paciência e muita calma!!! Os bons resultados vão surgir!!! Eu acredito que melhores tempos virão!!!
Saudações sportinguistas para todos os amantes do futebol em geral!!!

terça-feira, outubro 25, 2005

O que gostei e não gostei no Sporting!!!

Como era de esperar, notou-se uma postura diferente por parte dos jogadores, no que concerne ao empenho e motivação que colocaram em campo!!! Não podemos é exigir já, que atinjam altas perfomances!!!! Gostei de ver as apostas nos jovens Nani (já tinha referido anteriormente, que este jovem era mais que uma promessa) e André Marques (este sim, uma revelação)!!! Do que não gostei, foi de ver ainda uma certa indisciplina por parte de alguns jogadores, nomeadamente Sá Pinto, tenha ou não razão para o fazer!!! É já altura de os jogadores compreenderem, que a autoridade dentro do terreno é o árbitro e, o que ele decide é lei!!! Não ganham nada com atitudes intempestivas, pois só acabam por prejudicar a equipa!!! Sá Pinto como capitão e um dos jogadores mais experientes, já deveria saber isso e, ser ele a dar o exemplo!!! É nesses aspectos que se definem os grandes jogadores e homens!!! Os árbitros como seres humanos que são também erram, mas continuam a ser eles quem decide se as jogadas são ou não legais durante o jogo!!! Por isso cabe aos jogadores acatar as suas decisões sem protestar!!! Não os leva a lado nehum e, em último caso só prejudicam a equipa!!! A indisciplina só prejudica o grupo de trabalho!!! Quem tem dúvidas? Por issoo é altura de os jogadores crescerem e procurarem jogar o futebol pelo futebol, aceitando as interpretações da equipa de arbitragem!!! Quanto mais disciplinada for a equipa, menos hipóteses temos de alcançar resultados positivos!!!
Não gostei também dos erros defensivos, esses sim, responsáveis por o resultado não ser outro!!! Há necessidade de se trabalhar convenientemente o sector defensivo, pois estão-se a cometer demasiados erros de posicionamento e marcação!!! Não vamos utilizar a retórica da anterior direcção, em que os culpados são sempre os árbitros e o sistema!!! Já enjoa!!! Quem vê mais jogos de futebol, sabe que erros de arbitragem existirão sempre, independentemente de prejudicarem esta ou aquela equipa!!! As pressões sobre as arbitragens também não ajudam o Sporting a ser mais equipa!!! Semanalmente vemos erros das equipas de arbitragem que também prejudicam outras equipas que não o Sporting!!! Esses erros são fruto de uma série de factores que se conjugam e provocam decisões erróneas!!!
O Sporting tem é que trabalhar cada dia mais, mais e mais, se quer ser melhor!!! Não procuremos desculpas esfarrapadas para os insucessos!!! Esse não é o caminho!!! Discipline-se a equipa, dê-se tempo ao tempo, pois as alterações não produzirão resultados de imediato, mas sim ao fim de alguma consolidação de ideias técnico-tácticas que o novo treinador procura implementar!!! Temos um caminho difícil a percorrer, mas com trabalho, empenho e dedicação dos jogadores, o sucesso virá!!!
Já vi coisas de positivo, mas estou convicto que muito ainda se deve trabalhar para que a equipa ganhe os sincronismos necessários ao sucesso!!! Eu acredito que sim!!! Viva o Sporting!!!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Parabéns ao F. C. Porto

Ontem o FCP finalmente deu um ar das sua graça, mostrando-se uma equipa sólida em todos os sectores do campo e conquistando finalmente uma vitória merecida !!! Controlou o jogo em todas as suas vertentes, com a vantagem de que desta vez, não sofreu golos !!! As hipópteses de passagem à fase seguinte são agora bem mais reais e perfeitamente ao alcance deste Clube !!! Faço votos de que o consigam com merecimento e sem polémicas !!! Quando se ganha merecendo, não é necessário estar-se à procura de desculpas esfarrapadas para os insucessos !!! Vi o jogo e sinceramente gostei !!! Quando é assim nada a dizer, só felicitar pelo jogo realizado !!!

Finalmente tomou-se a atitude certa

José Peseiro, Dias da Cunha e Paulo Andrade saíram !!! Finalmente o Sporting tomou a atitude certa, pois a situação já estava a tornar-se insustentável em face dos muitos maus resultados produzidos nos últimos tempos. A eles basta-nos agradecer a atitude assumida e todo o empenho com que se envolveram na tentativa de levar o Sporting mais longe !!! Mas na vida, nem sempre tudo corre à medida do que idealizamos, sendo também de louvar quando reconhecemos que o nosso esforço já não produz resultados ! Aí a melhor solução é recorrer-se a outras alternativas e continuar a apoiar o nosso Clube !!!
Vamos acreditar que com as mudanças melhores tempos virão e que os resultados positivos irão surgir !!! Vamos acreditar !!! Viva o Sporting !!!
Espero agora que Paulo Bento consiga motivar os jogadores de modo a que o nosso Sporting, volte a jogar aquele futebol bonito e produtivo que em tempos nos fez acreditar que eramos um clube de outra dimensão !!! Eu acredito que os jogadores se vão esforçar ao máximo para darem a volta à crise, seguindo as directrizes do novo treinador !!!

terça-feira, outubro 18, 2005

E tudo continua na mesma!!!

Mais um dia se passou e não se vislumbra fumo branco !!!! Logo a crise continua e, infelizmente com ela o naufrágio do Sporting !!!! O que os sócios deste Clube querem é ver a crise superada o mais cedo possível !!! Avizinham-se outros jogos e se não houver mudanças, tudo vai continuar na mesma monotonia, isto é, uma equipa sem alma, sem fio de jogo, os jogadores a arrastarem-se pelo campo, as oportunidades de golo, nem vê-las e sem quem a oriente convenientemente!!!! Isto é: "Vira-se o disco e volta-se a tocar o mesmo" !!! Com este senhor nada ganhámos !!! Tudo perdemos !!!! Quando tudo era possível, estava ao alcance uma época gloriosa, a do centenário, mostrou receios injustificáveis, assumiu opções técnico-tácticas erróneas, mostrou falta de coragem e ousadia, transmitiu todos seus medos e ansiedades para o seu grupo de jogadores e, mais grave de tudo, não assumiu que fracassou !!! Pelo contrário têm a ousadia de afirmar que ainda tem crédito !!! Pasmem-se os deuses !!!! Pois disto se trata, um excessivo egocentrismo e um endeusamento da sua própria pessoa !!!! Só assim se justifica continuar a acreditar que é a pessoa certa no lugar certo !!!!
Estamos habituados a sofrer e pelos vistos é o que nos resta esta época !!! Sofrer com a queda abismal e abrupta da qualidade futebolística da nossa equipa !!!
Saudações Sportinguistas para todos os adeptos e simpatizantes deste grande clube !!!!
O Clube permanecerá e os dirigentes e treinador acabarão por sair um dia (espero eu !!!)

segunda-feira, outubro 17, 2005

Sporting vs Académica

Desculpem-me a sinceridade !!! Mas ontem vi um jogo, que teve práticamente só um sentido!!! O Sporting foi mau (medíocre é pouco) e a Académica com a lição bem estudada, foi grande, mereceu MBOM !!! O meu falecido pai teria tido uma grande alegria de ver a sua Académica, bater sem qualquer tipo de contestação o Sporting !!! A minha mana também de certeza, ficou feliz !!! Pudera!!! Há 40 anos que não matavam o borrego!!! Mas o interessante é que foi inteiramente merecido !!!!! E não sairem com uma derrota mais avolumada, foi uma sorte!!! Ou, será que se deveu ao Santo Ricardo? Com mais um pouco de sorte e a Académica teria saído do estádio do Sporting com 3-0!!!!
Pasme-se agora !!! José Peseiro teve a falta de modéstia para dizer que o resultado não era justo !!!! Incrivel! !!!
Será que está a chamar imbecis a todos aqueles que vêm o futebol pelo futebol ? Sou Sportinguista, mas sempre tive o cuidado de nas análises efectuadas às partidas, de tentar ser imparcial !!!! O que ontem vi foi uma Académica consistente, a praticar um futebol eficaz e muito bem orientada !!! Vi também um Sporting sem fio de jogo, pleno de confusões técnico-tácticas, sem alma, sem vontade de ganhar e péssimamente mal orientado !!!!
Só me resta terminar do seguinte modo: Que mais é necessário acontecer !!!!
O futuro do meu clube é negro !!!! Caímos nas brumas da escuridão !!!!

Basta Sr. José Peseiro!!!

Halmstard, Paços de Ferreira e Académica! Que mais é preciso acontecer ao Sporting para que este senhor endeusado, se DEMITA!!!! É triste ver o meu Sporting penar pelos campos de futebol!!! É triste ver a falta de humildade e modéstia deste senhor!!! Ainda continuar a afirmar que tem crédito!! Pasmem-se os Deuses do Olimpo, pois o que qualquer simples mortal pode constactar, é que os prejuizos financeiros do Sporting são imensos!!! Mas o Deus dos Deuses, um tal Dias da Cunha, que não erra, que é perfeito, que só ele decide o que está correcto e incorrecto, que só ele está preparado para atingir a dimensão das certezas e incertezas deste Mundo, diz: míseros mortais, não vedes que este é o escolhido!!! É aquele que nos vai levar a vencer as profundezas da escuridão e, finalmente a atigir o principal objectivo!!! Derrubar o SISTEMA!!!!! Dias da Cunha é neste momento o principal culpado de toda o descalabro desportivo do Sporting!!!! Obcecado pelo sistema, dispara sempre no mesmo sentido e não consegue vislumbrar o que está à frente do seu nariz!!! O Sporting é neste momento uma equipa banal, sem personalidade, com jogadores sem alma, com um treinador incompetente e a raiar a imbecildadde e com uma direcção mediocre!!! Treinador barato? Já o afirmei aqui no meu blog "o que é barato às vezes sai muito caro!!!". Não vai pedir indemnização se sair? É algo que depois teremos de cosntactar!!!! O que vejo é que em muitos e muitos anos de adepto do Sporting, nunca vi tanta mediocridade numa equipa!!!! E atenção,não é por falata de qualidade!!!! Opções absurdas, mesmo ridículas (vidé colocar João Alves como defesa direito ou Polga como defesa esquerdo e, isto só nos últimos dois jogos!!!!), erros técnico-tácticos de bradar aos céus e a todos os deuse do Olimpo, falta de humildade, de modéstia, uma arrogância excessiva e fundamentalmente a necessidade mediática de alimentar o seu grande ego, levaram o Sporting à situação em que agora se encontra!!!!
Quem continua a alegar, que o mérito da época passada só a ele se deve, pois nunca o vi referenciar os outros elementos da equipa, fundamentalmente os jogadores é, no mínimo razão mais que suficiente, para que com alguma dignidade se demitisse!!! Mas não, pois é perfeito!!!
Faça um exame de cosnsciência, analise correctamente todo o seu percurso no Sporting e, vai ver que só uma conclusão pode tirar!!! Não tem capacidade, nem competência par gerir uma equipa desta dimensão!!! Se não fosse o brio, o empenho e a força dos jogadores, na época passada nada tinha alcançado!!! Não conseguiram chegar mais longe, porque infelizmente não tiveram quem os conduzisse às vitórias!!!! A sua postura no banco é de uma intranquilidade total, as suas opções tácticas e técnicas, são de quem não sabe fazer uma leitura conveniente do jogo e fundamentalmente transmite para dentro do campo todo o seu nervosismo e intranquilidade!!!
Sr. José Pesiro, nada me move contra si como homem e como ser humano, mas sinceramente como gestor de homens mostrou que é um incapaz!!!! Por isso faça aquilo que já devia ter feito à muito, para bem do SPORTING!!! Demita-se!!!! Todos os adeptos sem excepção, já lhe mostraram o cartão vermelho!!!! Não prejudique mais esta equipa!!!!!

Parabéns BENFICA!!!!

Em primeiro lugar os meus parbéns aos meus amigos benfiquistas, meu mano, minha filha, Cabé, Francisco Manteigas, João Pedro (este um pouco faccioso, pois é antisportinguista!!!), Carlos Oliveira e outros tantos, que gostam do futebol pelo futebol!!! Desta vez o BENFICA foi mesmo grande!!! Como se costuma dizer, foi sem "espinhas"!!! Grande jogo, grande espectáculo e só com uma direcção, fundamentalmente na 2.ª parte!!! Foram dois, mas podiam ter sido mais!!! E, só quem não sabe ver futebol é que pode alegar o contrário!!! Eu gostei depois de uma semana, a ler sobre sumaríssimos, do que vi!!! Um grande Benfica, como não via à muito, dois golos soberbos e fundamentalmente uma exibição convincente!!! E agora que venha o todo poderoso Pinto da Costa falar de sumaríssimos!!! Vejamos, o que observei foram duas entradas na mesma jogada violentíssimas do BRUNO ALVES (quantos jogos irá apanhar agora? Esperemos para ver?) sobre o Nuno Gomes, um pé em riste do QUARESMA sobre o Anderson, que se tem acertado quase lhe arrancava a cabeça, montes (bué) de faltas do JORGINHO sobre o Petit, este mesmo jogador a não fazer faltas passíveis de ser amarelado e vários jogadores do FCP a fazerem falta sobre ele, passíveis de amarelo e provávelmente de vermelho (vidé jogada na 1.ª parte em que o BRUNO ALVES deita as mãos ao pescoço do Petit e o lança ao chão dentro da área!!! Expulsão e grande penalidade?), vi o senhor Lucílio Baptista em situações análogas a não utilizar o mesmo critério, pois, beneficiava sempre os jogadores do FCP!!! Agora fico espectante à espera dos pedidos do Sr. Pinto da Costa para os sumarísssimos!!! Faço votos de que tenha a hombridade suficiente para aceitar agora que o FCP também deveria apanhar com alguns sumaríssimos e, mais justificáveis do que o do Petit!!!!
Vibrei neste jogo por vários motivos, mas fundamentalmente porque deve ter servido para baixar a crista a alguns arrogantes do poder instituído no nosso FUTEBOL!!!
Se continuarem a mostrar as perfomances que até aqui estão a atingir, os meus amigos benfiquistas só têm que fazer uma coisa, SORRIR!!! Deixem as aves de mau agoiro cuspirem para o ar!!!!
Infelizmente não posso dizer o mesmo do meu SPORTING!!!

quinta-feira, outubro 13, 2005

Pauleta


Dois golos simplesmente geniais, foram suficientes para ajudar a nossa selecção a completar o ciclo do apuramento! Depois de extremamente pressionado por uma imprensa diária que já lhe tinha feito a cama, mostrou que não perdeu ainda as suas inegáveis qualidades!!! Expontaniedade e qualidade de remate!!! Deve ter deixado muita gente frustrada, pois ultimamente era frequente ler comentários cujo único objectivo era intranquilizá-lo!!! Mas ele deu uma lição a essas aves de mau agoiro, mostrando que "PAULETA" está vivo e bem vivo!! Obrigado Pauleta!!
Agora, não queiram fazer comparações e analogias!!!! Eusébio há só um, o Eusébio da Silva Ferreira e mais nehum!!! Mas, Pauleta também há só um o Pauleta (açor) e mais nenhum!!! Cada um deles deixa uma marca em épocas totalmente distintas no Mundo do Futebol!! Nós portugueses que gostamos de futebol pelo futebol, não por interesses de lobies e financeiros, só temos que agradecer ao EUSÉBIO (Pantera Negra) e ao PAULETA (Açor) por nos proporcionarem ou terem proporcionado momentos de alegria extrema e de futebol pleno!! Da minha parte, o meu muito obrigado aos dois!!!

Posted by Picasa

Já lá estamos, PORTUGAL!!

Mais um apuramento garantido e, apesar de algumas "aves" de mau agoiro, com algum brilhantismo. Vejamos, em número de pontos só somos superados pela Holanda, que acabou a qualificação com 32 pontos, ou seja, 10 vitórias, 2 empates, zero derrotas e 27-3 em golos. Portugal acbou a qualificação com 30 pontos, correspondentes a 9 vitórias, 3 empates, zero derrotas e 35-5 em golos. Simplesmente brilhante!!! Tantos golos marcados 35-12, só a República Checa! Pela primeira vez da nossa história chegámos ao último jogo da qualificação já apurados, sem o problema usual de estarmos a recorrer à Matemática!!!! Mas o que verificamos é que o já habituais detractores, continuam a atacar vilpendiosamente a nossa selecção e o nosso seleccionador!!! Criam-se casos onde não existem, só com o objectivo de criarem confusão para que, se o sucesso não tivesse sido atingido se poderem vangloriar da sua razão!!! Sei, todos sabemos, que os amantes do futebol (simples adeptos) têm um instinto de treinadores, sendo por isso habitual que se critique esta ou aquela opção, em conversas com os amigos e conhecidos! É verdade que é um acto natural e perfeitamente aceitável!!! O que não é perfeitamente natural é que uns previligiados, a quem lhes é dado o direito de escreverem artigos de opinião em "grandes" orgãos da Comunicação Social, venham por motivos pessoais destilar todo o veneno que têm dentro de si contra uma pessoa, só pelo facto de não gostarem dela ou das suas opções!!! Fizémos um Europeu brilhante, chegámos a uma final com total merecimento, perdemo-la!!! Mas não caímos!! Continuámos a trabalhar sériamente e atingiu-se ainda com mais brilhantismo a qualificação para o Campeonato do Mundo na Alemanha!!! Mas estes pseudo-imtelectuais, cujos interesses continuam obscuros, em vez de valorizar e elogiar o trabalho realizado, o empenho , o esforço e a abnegação dos nossos atletas, prefere por motivos inexplicáveis degenerir o feito realizado!!!
Eu continuo a acreditar!! Portugal tem potencial e vai longe!!! Para a frente Scolari!!! A generalidade do povo, está contigo!!! Já o meu falecido pai dizia, "vozes de burro não chegam aos céus"!!!

quinta-feira, outubro 06, 2005

Mais uma vez Sporting e Sr. Peseiro!!!!

O Sporting tem neste momento um plantel com belíssimos jogadores!!!! As estratégias e alterações realizadas por este Senhor é que têm sido de bradar aos céus!!! Analisemos alguns destes jogadores!!! Guarda-redes: Ricardo, Nelson e Tiago; apesar de muita gente não concordar estou convicto que estamos bem servidos!!! Defesas Laterais: Rogério, Miguel Garcia, Edson e Paíto; neste caso também acho que estamos bem servidos, independentemente das lesões e castigos surgidos!!!!! Defesas Centrais: Beto, Polga, Semedo e Tonel; também não é por aí que o gato vai às filhoses!!! Trincos: Custódio e Luis Loureiro; aqui também não estamos mal!!!! Médios Centro: Carlos Martins, João Moutinho, João Alves e Sá Pinto; aqui acho que se não houver lesões estamos muito bem servidos!!!!! Médios Ala: Douala, Tello, Nani e Wender; nsete caso temos quallidade!!!! Avançados: Liedson, Deivid, Pinilla, Varela e Silva; aqui é um luxo!!!!! Juntem agora a isto alguns elementos jovens da Academia e quem ousa dizer que não temos ovos para fazer uma bela omelete!!!! É evidente que o Roca e o Enaka faziam muita falta a este plantel, mas mesmo assim temos alta qualidade!!! Então porque é que o Sr. Peseiro não consegue construir uma boa equipa!!! Não se compreende por exemplo a não aposta em Nani, um jovem que mostrou qualidade acima da média na pré-época? Bem sei que o Wender foi uma das suas manias, mas neste momento parece com excesso de peso e muito pouco participativo no auxílio aos colegas!!!! O Sr. Jesualdo Ferreira bem à pouco tempo disse numa entrevista que ele não era fácil de lidar (chamou-lhe o difícilfácil!!!), pois é preciso saber lidar com ele para exponenciiar as suas potencialidades!!! Neste momento parece-me que não chega a estar a 1/5 do que estava a época passada no Braga!!! Vejo-o pouco com predesposição para tarefas de jus defensivo!!! O Polga a defesa esquerdo revela uma falta de tacto extrema, quando no banco tinha o Paíto!!!! Que se passa que nós adeptos~desconhecemos!!! Não era de certeza uma táctica de três defesas centrais, pois a defesa direito estava lá o Miguel Garcia!!! Outro caso é o da indisciplina, como é possível que no jogo com o Paços de Ferreira a equipa tenha apanhado um vermelho (entrada violenta e passível do mesmo) e pelo menos seis jogadores amarelados (tenho impressão que foram mais!!)!!! E quando observávamos as imagens do técnico no banco só víamos um homem intranquilo, inseguro e sem saber assumir uma atitude que não transpusesse esses sentimentos aos seus atletas!!! Sr. Peseiro, Mourinho há só um, o José Mourinho e mais nenhum!!! Não tente dar uma imagem de que será o futuro Mourinho, como na época transacta o procuraram transmitir!! O Senhor está a anos-luz de vir a igualá-lo!!!! O José Mourinho sabe proteger, dar confiança, dar estímulo e explorar o que cada um dos seus jogadores tem de melhor (veja-se último jogo com o Liverpool)!!!! O Senhor tem um longo caminho a percorrer onde terá por principio tentar ser uma pessoa mais humilde, menos mediática e mais honesta nas suas análises!!! Ainda não o ouvi dizer que o Sporting fez um mau jogo e que perderam muito bem!!!! Ponha os pés no chão, pois não é Deus, nem perfeito!!!! Errar é humano e reconhecendo os nossos erros só nos engrandece!!! O respeito ganha-se com humildade e trabalho, não com soberba e arrogância!!! Já agora no jogo com o Halmstard, quando a perder deveria de ter colocado mais um avançado (parece lógico!!!), faz uma troca de avançados e depois passa o jogo todo a berrar com o Pinilla, como se ele fosse o culpado de não ter ninguém ao lado para endossar a bola e, por isso se remetessse a alguns individualismos, na altura necessários para permitir que algum colega se colocasse em posição !!! O Pinilla já revelou qualidades acima da média na sua posição e, não se compreende como não aposta mais vezes nele!!! É uma questão de embirração!!! Por favor medite, medite, medite, medite e demita-se!!!! Já agora quando a equipa parece extremamente cansada, explique lá a razão de não ter um preparador fisico!!!! Será essa a razão de tantas lesões???

Sporting em descalabro!

A crise está instalada e, parece que ninguém assume uma solução! Equipa sem rei nem roque, não produz resultados que satisfaçam os seus adeptos!!! Enfim o rei leão vai nu!!! O grande problema é que a crise vai agudizando-se e ninguém assume a responsabilidade!!! Culpados??? Desde a direcção, passando pelo treinador e pelos jogadores, todos têm a sua quota parte!!!Esta época o prejuízo já será de alguns milhões de euros, pelas ausências inteiramente "justas" das taças dos Campeões Europeus e UEFA!!! Quem deve ser responsabilizado? O Sr. Peseiro com a sua preocupação em manter a sua imagem mediática e com uma imensa falta de humildade? O Sr. Dias da Cunha com os seus discursos repetitivos e cansativos, em que os culpados são sempre os mesmos? Eu já não acredito!!!! Custa reconhecer, mas a verdade é que o Sporting assim não vai a lado nenhum!! A época passada ainda vimos o nosso Sporting a realizar alguns jogos muito bons!!! Esta época ainda não vimos nada!!! Só desilusões!!!!
Vejamos, não sendo meu objectivo crucificar ninguém, é necessário analisarmos friamente a situação e reconhecer que já deveria ter havido mudança de treinador!!!
A época passada não fizemos uma época assim tão excepcional como se tenta apregoar, pois que eu tenha observado, nenhum dos objectivos foi atingido!!! Campeonato? Taça de Portugal? Taça UEFA? Entrada directa nesta época nos Campeões Europeus? Confusões técnico-tácticas, falta de ambição, receios de derrota e uma grande falta de humildade do Sr. José Peseiro foi o que observei!!!! O principal culpado foi ele, pois entra em parafuso nos momentos cruciais!!! Vide jogos com o Benfica, CSKA, Nacional no final da época passada e já nesta época Udinesse, Halmstard, Nacional (mais uma vez e depois de estar a vencer por 2-0) e finalmente o Paços de Ferreira, onde ao contrário do que diz o Sr. Peseiro não vi atitude, nem a equipa a jogar bem!!! O que vi nestes últimos jogos foi uma intranquilidade do treinador que transporta para toda a equipa!!! Não duvido que seja um treinador barato!!!! Mas na maioria das vezes o barato sai caro!!!!
A mim não me tentem é atirar areia para os olhos, pois na minha humilde opinião este senhor não é treinador para uma equipa como o Sporting!!! E já demonstrou que não tem perfil para suportar as dificuldades que vão surgindo!!! Só tem a preocupação excessiva de alimentar o seu ego à custa de um excessivo mediatismo!! Não sei do que está à espera!!! Os meus amigos Benfiquistas até já dizem que ele tem o apoio de 6 milhões de águias!!! Por isso é que ele não sai!!!!